A autora aborda os acontecimentos de forma geral na base da ironia, então em vários momentos eu me via revirando os olhos, tamanha a minha incredulidade nas falas de pessoas que se achavam superiores devido a sua crença no patriarcado.
Temos como exemplo, citações de falas de Darwin, um gênio, criador da teoria da Seleção Natural, com falas absurdas para a sociedade atual, com um intelecto extraordinário, porém com a mente fechada para novas possibilidades.
Somos apresentados a muitas mulheres que poucos de nós conheciam, mas que representaram um marco muito importante que pouco foi falado na "história". Ainda lutamos muito pelos nossos direitos, mas as condições extremas de ter que se tornar outra pessoa ou tomar a identidade de um homem para ser aceita na sociedade e poder ter acesso a recursos básicos de liberdade, é de se entristecer.
Mulheres que tinham potenciais enormes, que foram jogados fora ou ficaram escondidos no "lixo da história", pela ignorância de pessoas que ainda estavam "no fundo da caverna", sem ter a luz do conhecimento de novas possibilidades.
Um livro curtinho, mas que nos faz ter novos pontos de vista, escrita leve e divertida.
Escrito por: Isabela Leite
Livro: "Qual o problema das mulheres?"
Autora: Jacky Fleming
Comentários
Postar um comentário